Não é novidade para ninguém que o mundo se tornou exclusivamente digital, ainda mais depois da pandemia do coronavírus. Mas o que poucas pessoas falam é sobre a segurança online: como saber se você está realmente protegido na internet?

Lembre-se que segurança online é um assunto que vai além da individualidade de cada usuário, pois pode estar presente também em perfis de empresas, blogs e qualquer página da internet que faça uso de dados. 

4 dicas para garantir a sua segurança online

1) Crie senhas fortes

Esse pode ser um conselho óbvio, mas muitas pessoas utilizam a mesma senha para todas as plataformas que têm acesso. Isso facilita o trabalho de um hacker, caso sua conta seja invadida. 

Opte por senhas que não sejam pessoais (como data de aniversário, nome de familiar), além de misturar letras maiúsculas, minúsculas e números. Uma senha considerada forte deve ter mais de oito caracteres. 

2) Tenha antivírus em todos seus dispositivos

Antivírus é válido não apenas para computadores, mas para celulares também. Afinal, hoje em dia gastamos mais tempo com os smartphones, não é? 

E lembre-se de sempre manter o programa atualizado e ativado para qualquer tipo de site/conteúdo que você acessar.

3) Utilize plataformas reconhecidas no mercado

Essa dica também vale para as fake news: confie em matérias que você lê em sites jornalísticos renomeados na mídia, não em um blog que você conheceu a partir de um grupo de WhatsApp, por exemplo.

Se você tem interesse em montar um site/blog, procure pelas plataformas mais populares e utilizadas entre os usuários. Muitas vezes você terá que dar dados pessoais e até informações de cartões de crédito, caso opte por comprar um domínio no site ou algo do tipo.

Atenção: não esqueça dessa dica quando for realizar compras online. Procure por lojas confiáveis ou recomendações de pessoas próximas a você.

4) Cuidado com os links que você clica! 

Quem nunca se deparou com uma mensagem semelhante a “você ganhou um celular, clique aqui para retirar o seu prêmio”. Muitas vezes, publicidades assim escondem vírus.

Seja no e-mail ou em links nas redes sociais, leia sempre com atenção o que a mensagem diz e desconfie daquilo que você achar suspeito. 

Que tal aprender mais sobre segurança online? Faça uma consultoria com a Total Florida International!

A TFI é especializada em segurança e está disposta a garantir o melhor serviço para você. 

Ficou interessado em saber mais sobre segurança online? Entre em contato com a nossa equipe para saber mais sobre nossos serviços e tirar dúvidas: https://conteudo.totalfloridainternational.com/.

Compartilhe!