Palestras

Programa Free Speech - Palestras patrocinadas (45 - 60 min)

As palestras Free Speech são eventos patrocinados por empresas ou terceiros e destinados ao público em geral, corporativo ou não. Essas reuniões têm por finalidade sensibilizar os participantes de que a segurança pode ser alterada para melhor a partir de uma postura ativa e inovadora de qualquer pessoa ou comunidade. Ao final dos encontros, teremos indivíduos completamente conscientes de sua proteção e muito mais engajados em alterar o seu próprio dia a dia e também o ecossistema que o cerca.

07 pilares para sair da crise da segurança

Público: Corporativo ou comunitário, independente de nível de escolaridade;

Foco principal: Acender o interesse dos participantes para uma mudança de sua cultura de segurança e da comunidade a que pertencem;

Resultado esperado: Compreender quais são os 07 elementos principais que afetam a segurança de todos nós e que, quando modificados, transformam a proteção de qualquer comunidade em um de seus maiores ativos.

Imagem-Site-2---Versão-2
Imagem-Site-1---Versão-2

Security Mindset

Saindo do V.U.C.A. e entrando no V.U.C.A. Prime

Público: Corporativo ou comunitário, sendo desejável como escolaridade o ensino médio;

Foco principal: Mostrar como o novo conceito mundial de segurança e a compreensão do conceito VUCA, tão proclamado pela Harvard University, podem ser uma alavanca para melhorar a segurança das comunidades em que estamos inseridos;

Resultado esperado: Saber exatamente onde a segurança e a estratégia se encontram para melhorar nosso bem estar diário.

Blindagem contra o crime

O xadrez da antecipação

Público: Corporativo ou comunitário, independente de nível de escolaridade;

Foco principal: Demonstrar o quanto podemos estar inseguros só porque deixamos de adotar uma postura preventiva de segurança;

Resultado esperado: Tornar a plateia um vetor de mudança em seu ambiente de convívio, pessoal ou profissional, ao alertá-la sobre o quanto ela pode ser importante para si mesma e para os outros, apenas usando as regras da antecipação contra o crime.

Imagem-Site-2---Versão-2
Imagem-Site-1---Versão-2

A vantagem da segurança disruptiva

Público: Corporativo ou comunitário, sendo desejável como escolaridade o ensino médio;

Foco principal: Mostrar o grande engano de que a segurança precisa ser cara e indicar como usar tecnologias disponíveis para todos em favor de si próprio e da comunidade em que convivemos;

Resultado esperado: Tornar os participantes os maiores usuários de tudo o que está disponível para sua proteção e qualidade de vida, mas que poucos sabem como fazê-lo.

Como vencer criando o CAOS na segurança

Público: Corporativo ou comunitário, independente de nível de escolaridade;

Foco principal: Mostrar aos participantes que os problemas e a crise são um ponto de crescimento e não de preocupação;

Resultado esperado: Ensinar à plateia a combater o caos gerado a partir de cenários complexos e não conhecidos como o novo tipo de caos: Cenários de Aridez para Organização do Sistema.

Imagem-Site-2---Versão-2
Imagem-Site-1---Versão-2

Você já foi roubado? Conquiste a Antifragilidade

Público: Corporativo ou comunitário;

Foco principal: Permitir que qualquer participante da palestra compreenda os pontos antecedentes, atuais e consequentes que envolvem o evento de alto risco, chamado roubo; bem como desvendar o que cerca a grande dúvida: reagir ou não reagir?

Resultado esperado: Oferecer uma informação qualificada acerca das ações que acontecem antes, durante e depois do roubo, um crime que envolve a ação de violência por parte de quem o pratica e que tem afetado diversos brasileiros como vítimas. Os ouvintes também recebem o conhecimento necessário que elucida os pontos positivos e negativos e o conceito pouco difundido no Brasil de uma possível reação qualificada.

Vencendo com o L.E.O.

A Bola de Cristal da segurança

Público: Corporativo.

Foco principal: Oferecer conhecimento específico sobre estratégias antecipatórias que têm como objetivo a prevenção de instituições de corporações e seus colaboradores em relação à segurança;

Resultado esperado: Os participantes devem sair dessa palestra compreendendo que o conceito de gerenciamento de crise foi substituído pelo conceito de estratégia de prevenção a crise. Por intermédio de uma discussão participativa de cases, todos também terão informações precisas acerca dos conceitos inovadores e disruptivos que geram oportunidades e vantagens frente a crimes contra pessoas e instituições.

Imagem-Site-2---Versão-2