Você é bom em algo, isso é fato. Agora, que tal pegar essa habilidade e transformar em dinheiro? Durante a crise causada pelo coronavírus, estão se destacando aquelas pessoas que conseguem encontrar oportunidades onde ninguém mais vê.

Você pode ser uma dessas pessoas e ganhar dinheiro mesmo neste período conturbado da economia. Para isso, preste atenção nessas dicas abaixo e coloque a mão na massa para ter renda extra na crise.

1- Seja criativo

Normalmente, quando falamos em criatividade as pessoas costumam levar isso para a veia artística. Porém, não é apenas um pintor ou um cineasta que pode ser criativo. Um banqueiro, um advogado, um contador, qualquer profissional pode ter essa característica. Mais do que isso, é recomendado que todos tenham.

A criatividade se baseia em encontrar diferentes saídas para uma situação. É ver “fora da caixa” e surpreender positivamente quem não enxerga as mesmas alternativas que você. Logo, ser criativo é muito importante para faturar uma renda extra na crise.

Estamos vendo as grandes corporações se modificarem para agradar os clientes e isso é criatividade aplicada em alternativas para manter o caixa. Como por exemplo, os bancos oferecendo linhas de créditos especiais, as empresas de TV a cabo oferecendo mais canais de graça, entre outras ações.

Lembre-se: Mais do que nunca, as pessoas estão se sentindo solitárias, amedrontadas e instáveis. Assim, estão procurando alternativas para frear esses sentimentos.

Dessa maneira, uma ótima oportunidade de ganhar uma renda extra na crise é levando diversão e carinho até as pessoas.

Você pode fazer isso através de:

Comidas caseiras:

Estamos em pleno mês de junho e as Festas Juninas estão suspensas, para garantir a saúde das pessoas. Essa festa típica é muito esperada todos os anos, não tê-la causa grande frustração.

Você pode aproveitar isso para vender kits com comidas tradicionais desta época do ano, que normalmente costumam ser simples e saborosas. Como pipoca, paçoca, cachorro quente e pastel.

Passado essa data, você pode oferecer outros tipos de alimentos que são preparados na sua casa e entregues de maneira segura na região onde mora.

Costuras e Bordados:

Antigamente, quase todas as casas tinham uma máquina de costura. Essa tradição ainda é enraizada na sociedade brasileira e, até hoje, vemos muitas pessoas exercitando a costura.

Em muitos casos, isso é apenas um hobbie. No entanto, nada como fazer aquilo que nos dá prazer para ganhar dinheiro.

Assim, uma boa oportunidade para conseguir um dinheiro extra durante a crise é começar a vender os bordados e costuras. Essa habilidade pode ser aplicada para fazer máscaras de proteção, que são obrigatórias em muitas cidades brasileiras, entre outros produtos.

Se a sua vizinha precisa fazer a barra da calça e você sabe como fazer isso, ofereça ajuda por um preço simbólico. Depois, use isso como propaganda para os outros vizinhos. Em pouco tempo você pode ter uma clientela fiel há poucos metros da sua casa.

Para manter esse negócio de maneira lucrativa, faça uma pesquisa de mercado e encontre onde você pode comprar os tecidos, agulhas, linhas e demais materiais com melhor preço.

Recomendações de segurança

Em todos os casos, a principal recomendação para você faturar durante a pandemia é priorizar a higienização dos produtos e a segurança.

Tome todas as medidas recomendadas pelas organizações de saúde e mostre para os seus clientes que você as cumpre. Assim, todos saberão que comprar de você é um ato livre de riscos, que trás apenas alegria.

2 – Oportunidades na educação

A educação é uma demanda constante. Assim, investir nesse segmento é sempre uma oportunidade inteligente para faturar uma renda extra na crise e, também, em períodos considerados normais.

Ninguém sabe de tudo e isso é ótimo para você! Como professor, você pode abranger um público que começa na pré-escola, até pessoas mais experientes. Nunca é tarde para aprender algo novo e, se você pode ensinar, use isso a seu favor.

O ato de dar aulas é uma das tarefas mais recompensantes do mundo. Pois ao ensinar, você transfere conhecimento e informações, ajudando o próximo.

Logo, o primeiro passo para ganhar uma renda extra na crise dando aulas é encontrar aquilo que você sabe e se preparar corretamente para ensinar.

Desse modo, professor também precisa aprender. Então, procure métodos de ensino que se encaixam na sua personalidade. Assim, vai agradar os alunos e você se sentirá confortável.

Se você nunca se imaginou dando aulas, mas despertou essa vontade durante o isolamento social, pense na sua habilidade mais rica, aquela que você se orgulha e a escolha para ser tema das suas aulas. Pode ser tocar um instrumento, ser fluente em um idioma, escrever bem, dominar uma área do conhecimento, cozinhar, pintar, cantar…

Depois, se concentre em maneiras de chegar até os alunos. Para isso, use da internet e das ferramentas gratuitas de comunicação e vídeo chamadas. Aqui você encontra uma lista de plataformas virtuais para suas aulas serem mais práticas.

Na hora de calcular o valor que será cobrado, estipule um preço justo. Baseado na oferta e demanda daquela aula na sua região. Coloque na ponta do lápis os gastos como luz, internet, materiais e a sua mão de obra.

3- Empreendedorismo em segurança

O que ninguém te conta sobre oportunidades durante a pandemia é que há um setor extremamente lucrativo e pouco explorado precisando de pessoas engajadas. É o ramo da segurança privada. Onde há chances de crescimento e renda extra na crise.

Para começar a faturar neste ramo, você não necessariamente precisa ter experiência. Caso você seja profissional de qualquer outra área, há cursos preparatórios que te ensinam tudo aquilo que é preciso para ser um bom trabalhador nesse setor.

No entanto, se você já faz parte da comunidade de profissionais da segurança no Brasil, está na hora de se destacar através de estratégias inteligentes para lucrar mais.

Para ambos os casos, o dinheiro só virá, realmente, se você tiver três características: vontade de aprender, espírito empreendedor e pró-atividade.

A vontade de aprender vem em primeiro lugar. Pois é com ela que você dá o primeiro passo e procura se especializar. O espírito empreendedor pode não ser algo natural a você, mas, com o estímulo certo, com certeza ele aparece.

E, por último, a pró-atividade é basicamente a união dos dois conceitos anteriores aplicados na prática. É a iniciativa para colocar a mão na massa e colher os resultados do seu trabalho duro.

Desse modo, para se destacar na segurança e oferecer seus serviços de maneira exemplar, você precisa de um guia que una essas três habilidades. Assim, pode oferecer melhores serviços e conquistar clientes fiéis.

Mais uma vez, as pessoas estão se sentindo ameaçadas e amedrontadas. Ter uma empresa ou profissional de segurança prezando por seus bens é um investimento visto de maneira muito positiva durante a crise.

Como ganhar renda extra na crise com a segurança

Portanto, para faturar uma renda extra na crise estude mais sobre como é ser um profissional da segurança. Neste ramo você encontra diversas oportunidades. Para isso, você pode acessar o site da Total Florida International e conferir dezenas de conteúdos sobre esse setor de extrema importância para a sociedade.

Além disso, você precisa estar ciente das regras e oportunidades de negócio. Tudo isso você encontra no curso Certificado em Segurança Internacional (CSI), ministrado pelo Coronel Leonardo Sant’Anna, referência em segurança pública e privada no Brasil e nos Estados Unidos.

Neste curso você encontra aulas dinâmicas sobre empreendedorismo, marketing, segurança virtual, aplicação prática de estratégias, postura antifrágil, segurança residencial, segurança comercial.

Além de bônus como palestras exclusivas sobre temas importantes, como a postura correta quando há um familiar com posse de arma de fogo em casa e muito mais.

Ao finalizar o curso, você será um credenciado internacional em segurança. Poucos profissionais tem esse título no país, desse modo, você terá um currículo rico e conhecimentos diferenciados.

Por fim, para acessar o curso completo, conhecer mais do Coronel Sant’Anna e começar a estudar para faturar uma renda extra durante a crise, clique aqui: https://conteudo.totalfloridainternational.com/curso-formula-da-seguranca/

Compartilhe!