Até março deste ano acreditávamos que todos os serviços eram essenciais, dentro de suas proporções. No entanto, a pandemia nos mostrou que alguns trabalhos são tão importantes que a sociedade iria ruir sem eles. Por isso, em meio a crise do coronavírus, surgiram oportunidades para lucrar com serviços essenciais. 

Neste texto, vamos explorar uma dessas oportunidades para ganhar dinheiro durante a pandemia e oferecer um serviço importante para a população. Vamos conhecer técnicas que podem te ajudar a faturar com a segurança privada, mesmo em meio a crise. 

Por que investir em serviços essenciais? 

2020 já está marcado na história recente como o ano onde grandes questões foram colocadas em xeque. Acostumados a viver em um mundo onde pandemia era uma palavra que se via apenas nos livros de história e biologia, a nossa sociedade se desenvolveu sobre pilares frágeis, que foram abalados pelo coronavírus. 

Estamos falando das dinâmicas de emprego e renda que sustentam grande parte dos brasileiros: os trabalhos informais. 

Essa categoria de trabalho se faz presente no Brasil, principalmente, por conta da instabilidade financeira do país. Segundo a última pesquisa publicada em março desde ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), os trabalhadores sem carteira assinada somam 38 milhões de pessoas. 

Dentre essa parcela, muitos estão sem renda durante a pandemia. Um estudo feito em maio pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Instituto FSB Pesquisa, indica que quatro em cada dez brasileiros já perderam poder de compra durante a crise causada pelo coronavírus. 

Esse cenário nos mostra que os trabalhos formais em estabelecimentos essenciais para a sociedade voltaram a ser a melhor escolha. Pois, mesmo durante imprevistos, eles continuam empregando milhares de pessoas e pagando salários de maneira estável, na maioria das vezes. 

Enquanto esses serviços não essenciais e informais estão sofrendo, empresas que fornecem serviços básicos mantiveram o funcionamento. E, ainda, atraíram mais clientes. 

Esse é o caso, de farmácias, supermercados, postos de gasolina, empresas de segurança e clínicas de saúde. 

Portanto, investir em serviços essenciais como fonte de renda é uma oportunidade de manter lucros ao longo do tempo, mesmo em meio a grandes imprevistos. 

Como escolher a melhor oportunidade 

O que podemos levar como lição desta pandemia, que ainda está em curso e tende a durar mais alguns meses segundo a Organização Mundial da Saúde, é que a saúde e a segurança sempre vem em primeiro lugar. 

Isso significa que, quando as pessoas se veem em situações atípicas, elas se preocupam em manter suas vidas e patrimônios a salvo. É por esse motivo que as empresas de segurança se mostram uma opção estável durante e após a pandemia.

Desse modo, notamos que um dos melhores investimentos que você pode fazer para ter renda em diferentes momentos da economia é empreender no setor da segurança privada. 

Por que o ramo da segurança é um bom investimento? 

Primeiro, as pessoas confiam em quem protege os seus bens. Ou seja, uma vez que você trabalha corretamente e tem integridade como base da sua empresa, será conhecido como um prestador de serviços essenciais. 

As empresas precisam de vigilantes para protegê-las. As famílias precisam de sistemas de segurança para garantir que estão salvas. Os empreendedores precisam de dicas de segurança para manter seus patrimônios. E tudo isso você pode oferecer mesmo durante a pandemia. 

Logo, se especializar na segurança é um caminho sólido e que pode te garantir renda fixa. 

Como lucrar com serviços essenciais

Mostre o quão importante é o seu serviço

Através do marketing, redes sociais e relacionamento com o cliente, você deve expor como os seus serviços são importantes para o consumidor final. 

Desse modo, invista em posicionamento de marca. Ou seja, deixe claro quais são as soluções que você leva até a casa ou empresa do cliente. Mostre também como faz isso de maneira profissional. 

Mostre que, sem uma segurança eficaz, as pessoas estarão expostas ao perigo. Podendo ter grandes prejuízos financeiros e até de vida. 

O objetivo não é causar medo, mas consciência de que soluções de segurança são importantes e de grande ajuda para diversas pessoas. Assim, você poderá ajudar e ainda lucrar com serviços essenciais.

Atualize-se sempre

Não é porque uma profissão é estável e contínua que deve parar no tempo. É preciso estar frequentemente se reinventando e se adaptando às situações. 

Por exemplo, uma empresa de segurança privada, em meio a pandemia, pode fazer cursos onlines e workshops à distância com seus colaboradores para que eles saibam como se proteger adequadamente. 

Isso faz com que os funcionários estejam seguros. E, em segundo planos, que os clientes vejam como a sua empresa preza pela proteção de todos, aumentando a confiança em você. 

Além de que a atualização é importante na questão do manuseio dos equipamentos e desenvolvimentos das técnicas de segurança. Assim, você garante sempre o melhor serviço. 

Oportunidade única para lucrar com serviços essenciais

Na semana passada, fizemos um texto onde você encontra 6 dicas para empreender no ramo da segurança. Neste conteúdo, você aprende o que deve e o que não deve fazer para ter um negócio de sucesso. 

Uma dessas dicas é tão importante que precisamos reiterar. Para você lucrar com serviços essenciais durante e após a pandemia, é necessário dominar o mercado de maneira assertiva. Isso exige conhecimentos de diferentes áreas, como empreendedorismo, marketing e estratégias inteligentes de segurança. 

Tudo isso você encontra no curso Credenciado em Segurança Internacional (CSI) ministrado pelo Coronel Leonardo Sant’Anna. A partir dos conhecimentos passados ao longo das aulas, você pode se tornar um expert em segurança.

Agarre essa oportunidade. Clique aqui, conheça o curso, torne-se um profissional diferenciado em segurança e passe a lucrar com essas habilidades.

Compartilhe!