Discovery Channel – O Futuro em 2111 – Segurança e Crimes do Futuro 

Há coisas que passam despercebidas em nossas vidas. Mas não deveriam.

Em uma novidade interessante do Discovery Channel, o cientista social James Canton, ex-Apple e consultor para 03 administrações da Casa Branca, para o MIT – Massachussetts Institute of Technology, Intel e HP (Hewlett-Packard), resolve comentar positivamente sobre um projeto Brasileiro do qual tive o orgulho de ser consultor técnico e acadêmico.

“A evolução das armas não-letais, eu acho que isso é inevitável. Toda a tecnologia que alcançamos, com materiais novos, nanociência e a neurociência, não deve ser invasiva, mas servir de controle.”, menciona Canton.

Interessante e gratificante poder ter colaborado com a defesa do policial e do cidadão.

E foi simples, bastou emprestar a experiência em Ciências Policiais e o que envolve as dinâmicas desse novo campo do conhecimento, que evolui a passos largos na PMDF.

Com os aspectos científicos citados nesse vídeo pelo CEO da Poly Defensor, Agnaldo Coutinho, fica muito claro que há espaço para inovações que melhorem a Segurança Pública. O PhD James Canton que o diga, rs!

E o ponto alto e mais importante: ver a bandeira do Brasil tremular para todo o mundo em um programa especial, desse nível. Detalhe: VINCULADA A UMA BOA NOTÍCIA.

Não é Mastercard, mas tenham certeza: isso não tem preço!

Se não quiserem ver tudo, avancem para o 03:28 e divirtam-se.

Compartilhe!